You must to enter or to register your account before to support this idea.

Plataforma Digital - PAEL

PAEL- Plataforma para Artistas Empreendedores e Líderes
Uma plataforma digital para trocas entre artistas e demais profissionais dos campos da música e da literatura, visando potencializar o impacto social positivo da arte, a profissionalização de projetos e empreendimentos artísticos e o fortalecimento de líderes comprometidos com a co-criação de um futuro positivo para a humanidade.
A PAEL se posiciona como Negócio Social e inova ao propiciar experiências significativas através de trocas financeiras colaborativas e conscientes:
- Sistema simples de trocas com moeda virtual própria (Sistema LETs) – futuramente poderá ser atrelado ao BitCoin;
- Fundo Financeiro para recebimento de patrocínios, de doações, do lucro gerado pela própria plataforma com fins de:
- Cobrir os custos de funcionamento da plataforma.
- Abertura de Editais para impulsionar projetos em fases iniciais de desenvolvimento.
- Empréstimos aos moldes do microcrédito para projetos em fase de expanção.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Desemprego e depressão entre jovens. Pretendemos ativar a energia empreendedora e auxiliar os processos de desenvolvimento de jovens artistas.
Como funciona o seu negócio
Oferecendo oportunidade de trocas através de uma moeda própria, viabilizando que jovens possam investir em seus projetos e empreendimentos com baixo risco e de forma consistente. Criando uma cultura colaborativa, de comprometimento e confiança para que investimentos possam ser traduzidos no maior impacto social positivo possível. Incentivando a profissionalização das artes, o empreendedorismo e o desenvolvimento humano contínuo e saudável.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
Principais receitas: Porcentagem da venda de produtos de artistas cadastrados na Loja Virtual da plataforma, Leis de incentivo, patrocínios e doações de pessoas físicas e jurídicas e serviços específicos agregados à plataforma. Principais custos: Desenvolvimento da plataforma, manutenção do site e aplicativos, marketing (educativo e promocional), custo administrativo (Criação de editais, convocação de curadores, comunicação periódica, canal para atendimento de dúvidas, prestação de contas para investidores e para todos os usuários de forma eficaz e transparente...).
Viabilidade financiera
A PAEL está alinhada com perspectivas financeiras conscientes e sustentáveis, apresentando soluções necessárias e de sucesso como por exemplo a BitCoin e os Bancos de Microcrédito. A troca entre os profissionais pode ser realizada de forma simples, com baixíssimo risco e propicia resultados efetivos. Amplia o "poder de compra" por envolver muitos stakeholders em uma troca e não apenas dois indivíduos interessados em uma troca. A loja virtual de produtos artísticos.
Riscos
Os maiores riscos estão atrelados às transações financeiras, tais como: -Indivíduos com elevado índices de débitos se retirarem de forma antiética do sistema. -Inadimplência nos empréstimos. -Baixo valor de investimentos no Fundo Financeiro. -Projetos receberem os recursos e não os aplicarem devidamente. -Bugs no sistema Lets.
Equipe
Yug Werneck é Formada em Administração de Empresas pela FGV em 2006, Designer em Sustentabilidade-Gaia Education, Líder Facilitadora -Inst.Ecosocial, Coach e Mentora-Instituto Holos. Estudos aprofundados na Teoria U. Além de atuar como Coordenadora Executiva e Financeira é também uma cantora e escritora completamente comprometida com a co-criação de uma sociedade criativa e sustentável. Possibilidades de parceria o CRITT Centro de Transferência Tecnológica da UFJF. Visa como parceiros FGV e MIT.
Escalada
A maior dificuldade que enxergo é o MEDO. Investir em novos caminhos demanda coragem. A plataforma pretende empoderar os jovens através do empreendedorismo, além do medo da incerteza inerente do campo das artes, o medo também é alimentado pela política que em muito ainda serve o 'poder pelo poder' e pode criar dificultadores (como criou para implementação de moedas sociais complementares e suas ramificações nos Bancos de Microcrédito no Brasil).
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Receber apoio e orientação. Desde que entrei em contato com a ideia de Yunus, há mais de 10 anos, o admiro profundamente. Pretendo utilizar mecanismos criados por Yunus, então, nada melhor do que receber orientação e apoio de uma equipe preparada para lidar com os desafios que irão emergir.
Image gallery

Do you think this idea
is positive for the world?

Support idea

Give your support to "Plataforma Digital - PAEL"

Collaborate

Sign up or sign in to help Yug Werneck improve his proposal

Sign up or sign in to comment this proposal

Sign up or sign in to report this comment

Do you think this idea
is positive for the world?

Support idea

Give your support to "Plataforma Digital - PAEL"