You must to enter or to register your account before to support this idea.

Jacaré Moda

Uma produtora de moda que acredita no potencial das favelas e periferias da cidade do Rio de Janeiro. Nossa principal ação é o agenciamento de jovens modelos que moram nestes territórios. Começamos na favela do Jacarezinho (zona norte do RJ) e atualmente conseguimos patrocínio da marca Dress to para pagar o nosso aluguel no coworking de moda da MALHA. Além do agenciamento, queremos propor outras iniciativas em toda cadeia da moda com jovens moradores de periferias cariocas, tais como: fotografia, videografismo, produção de eventos, styling, etc. Nossos maiores impactos são a geração de renda e a inserção no mercado de trabalho.
Desenvolvimento de projetos
Sim
Problema Social que ele pretende resolver
Falta de inserção dos talentos das periferias na cadeia produtiva da moda. Queremos fazer o melhor na produção de moda, mas sem perder a linguagem das periferias. Além de atuarmos no fortalecimento de identidades e na maioria negra de nosso casting. Esses jovens querem sonhar, nós apenas queremos catalisar tais sonhos. Não damos voz a ninguém, apenas gritamos juntos.
Como funciona o seu negócio
As marcas de moda (principalmente de novas grifes e marcas populares) nos contratam para editoriais de fotos e pagam pelos cachês. 70% vai para o modelo e 30% vem para a Jacaré Moda.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
Através de agenciamento de modelos. Cursos de capacitação de produção de moda. Criação de editoriais fotográficos para as marcas. Produção de eventos e workshops sobre os temas que defendemos.
Viabilidade financiera
Se tornar uma referência em moda de periferia e começar a ser conhecido comercialmente pelos nossos clientes pagantes.
Riscos
Sem investimento, todos os 4 sócios tem seus trabalhos paralelos e mantém uma rotina dupla. Isso desgasta e tornam nossas ações mais lentas.
Equipe
Clariza Rosa (Comunicação), Renan Kvacek (Projetos), Helena Gusmão (Casting) e Julio Cesar (Executivo). Todos temos origens periféricas e conseguimos conquistar nossos degraus à respeito de graduação e empregos, mas o nosso foco é a potencialização de outros jovens para fazer melhor através da moda.
Escalada
Unicamente a falta de investimento para que os sócios se banquem e possam se estabelecer fulltime para a proposta de negócio. Temos garra e talento, só falta o capital.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Receber o máximo de conteúdo e direcionamento para entender como fazer o nosso negócio ser sustentável financeiramente. Escalando o formato para outros territórios periféricos. Além de capacitar a criação de outros jovens pelo país.
Mentores
Image gallery

Do you think this idea
is positive for the world?

Support idea

Give your support to "Jacaré Moda"

Collaborate

Sign up or sign in to help Renan improve his proposal

Sign up or sign in to comment this proposal

Sign up or sign in to report this comment