EducaHelp

133
28
A plataforma que visa democratizar de forma acessível financeiramente o acesso dos estudantes que se preparam para o Vestibular ou ENEM.
O Aplicativo vem para quebrar a generalização e o padrão que é desenvolvido pelos concorrentes no Mercado. De forma específica, o EducaHelp restringe os conhecimentos separados por Vestibulares, ou seja, ele não faz um apanhado geral das matérias mais importantes e disponibiliza para os estudantes. Ele vai além. A plataforma busca um Vestibular. Dentro desse Vestibular é feito um Plano de Estudos somente do que caiu naquele Vestibular em edições passadas, separadas por DISCIPLINA, por TEMA e acreditem, POR ASSUNTO. Acreditamos que desse modo facilitaremos muito a vida do usuário que busca tal Universidade, visto que a maioria não possui um material dessa qualidade.
Acreditamos que esse modelo facilitará muito um paradigma que queremos quebrar. Afinal, se o mundo necessita de conhecimento, por que dificultar o acesso dele?
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Aspecto importantíssimo no IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, que é divulgado anualmente , a Educação é avaliada como o "indivíduo que tem acesso a Educação no país" . O Brasil enfrenta um grave problema na área da Educação. Problema esse que deve ser resolvido de modo imediato, ou pelo menos, ter o seu início imediato, pois como sabemos, nosso processo nacional é lento. Foi através de uma dor entendida não somente pelos desenvolvedores dessa ideia, como também validada por um Questionário Online feito com pessoas comuns que avaliaram o mercado educacional dos estudantes, principalmente de baixa e média renda, como difícil. Em ano de Vestibular, os colégios públicos passam um conteúdo que não é tão abrangente como se pede no Vestibular, forçando o estudante a buscar fontes alternativas de estudo, como por exemplo os cursinhos. A questão então é o preço cobrado. Ele não é acessível. O EducaHelp vem quebrar essa dificuldade, disponibilizando um material de qualidade e acessível.
Como funciona o seu negócio
Como visto nas imagens anexadas, a plataforma separa por Vestibular, por disciplina e por assunto que caiu naquela disciplina no referido vestibular. Isso facilita muito o entendimento do estudante na hora de elaborar um plano de estudos, por exemplo. A forma mais sólida encontrada, isto é, o problema mais abrangente é a necessidade de um material de qualidade, diminuindo ou melhorando a acessibilidade financeiramente por parte de quem desenvolve as aplicações educacionais. É fato que não há como diminuir o nível dos vestibulares em prol de mais estudantes serem aprovados, entretanto, melhorar o acesso destes materiais para os estudantes. Não há como beneficiar apenas uma parcela da sociedade estudantil. Foi encontrada esta maneira de resolver o problema. Criar uma plataforma [EducaHelp] que mantenha a qualidade dos materiais e coloque-os de forma acessível ao público estudantil.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
A priori, as principais receitas virão do pagamento do usuário referente a aplicação. Lembramos, de forma acessível e muito bem especulada e calculada. De uma forma que o usuário coloque na balança o que está sendo oferecido à ele (um material de qualidade específico somente para o Vestibular que ele deseja e não de maneira geral e abrangente como se vê por aí no Google e nos Cursinhos) e o valor que ele está pagando por isso, onde será nítido que a balança sempre tenderá a ficar desproporcional, pois a qualidade é muita quando se comparada ao valor que estará sendo cobrado Os principais custos é algo futuro no qual é uma outra fonte de informação para o estudante. Se trata de um Cursinho Virtual, ou seja, toda aquela informação específica daquele Vestibular (Planos de Estudos, Questões e Resumos) será transformada em vídeo-aulas [Cursinho Virtual] ESPECÍFICO daquele Vestibular. Para que isso aconteça, seria interessante um Investimento para que tenhamos acesso à determinadas fontes.
Viabilidade financiera
Vemos um problema que precisa de uma solução rápida. O mercado estudantil é caro. O acesso é colocado a todos, mas nem todos podem pagar por isso. Porque não, então, criar uma plataforma que seja acessível a todos, mas sem perder a qualidade? É nisso que acreditamos ser o nosso potencial de negócio. Quando uma pessoa vai a um restaurante de luxo e extremamente caro, ele sabe que ali tem qualidade, mesmo sendo caro. Ela o elogia. Mas e se você descobrisse que existe um concorrente, que oferece o mesmo prato, a mesma qualidade no atendimento e no luxo, por um preço menor, onde você iria? Talvez você continuasse indo no primeiro, mas com certeza iria conhecer o concorrente. E nós, do EducaHelp, só precisamos que as pessoas nos conheçam. Sabemos que temos potencial para mantermos elas conectadas em nós, pois acreditamos no nosso projeto. A ideia é fazer um produto tão bom que os próprios clientes vendam por nós.
Riscos
Temos consciência que a nossa escalabilidade pode ser rápida ou nem acontecer. Isso depende, infelizmente, não somente de nós. Como dito num dos tópicos acima, o Brasil passa por uma grave crise na Educação. Acreditamos que o maior Risco, além de não conseguirmos cativar o nosso cliente, é justamente os Governos Políticos atuais existentes. Existe um processo em andamento, denominado "Reforma do Ensino Médio", que está em pauta e não há definição. Se algo mudar, dependendo do que for, pode interferir diretamente na nossa ideia, ou parcialmente.
Equipe
Estamos reunidos em três grandes sonhadores. Lucas Montini, eu. Estudante do 2° Semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Sou responsável por toda a parte do conteúdo da plataforma, que vai desde Questões até Planos de Estudos. Jonas Marco, programador. Colega de classe, responsável por toda a parte de desenvolvimento da aplicação. Dia e noite trabalhando. Marcos Vinicius, designer. Colega de classe, responsável por todo layout e design da aplicação. Falou em imagem, é com ele.
Escalada
A maior dificuldade hoje é justamente expandir o conhecimento para este projeto ser alavancado no Brasil. Mas acredito que isso é um passo de cada vez. Nós entendemos que é preciso primeiramente ir ganhando espaço onde estamos. Depois, passando para o setor regional, estadual e aí sim, nacional. Com relação a mundo, acreditamos ser um problema, pois a maioria dos países não adota acesso ao vestibular da mesma maneira que é feita no Brasil. Entretanto, acreditamos que existem outras maneiras de se chegarmos até esses países. EducaHelp = O Educa é por ser um prefixo mundial, por exemplo: EDUCAción, EDUCAtion, EDUCAzione, etc. E Help porque todo mundo sabe que isso é AJUDAR!
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Somos jovens, mas somos jovens com visões diferentes da maioria. Acreditamos ainda no Brasil e principalmente na Educação. Eu, como porta-voz dessa plataforma, tenho como objetivo amadurecer minha ideia de Empreender. Aliás, acredito que tenho muito que aprender, principalmente colocando a mão na massa num projeto de alta capacidade social. Participar do Yunus Challenge seria de grande importância não somente ao meu currículo como também para mim mesmo, internamente.
Video Pitch
https://youtu.be/ybfvJackcKI
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "EducaHelp"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Lucas a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Felicito al gran compromiso, todo el personal un fuerte abrazo, deseo suerte.
Responder
Reportar
hace 7 años
Amigos de Angola desejamos sorte Bumbar!!
Responder
Reportar
hace 7 años
Parabéns a todos equipa toda a equipe, vejo o esforço de vocês
Responder
Reportar
hace 7 años
Obrigado, Julia.
Responder
Reportar
hace 7 años
Vejo um enorme potencial em seu projeto, espero que consigam um investimento. Boa sorte amigos!!
Responder
Reportar
hace 7 años
Em breve iremos conseguir, nós acreditamos!
Responder
Reportar
hace 7 años
Não vejo a hora de lançarem!
Responder
Reportar
hace 7 años
Em breve!
Responder
Reportar
hace 7 años
Fico feliz com pessoas como vocês que olham para a educação do Brasil, é a base para criarmos um futuro melhor para nossos filhos, netos.. parabéns pela ideia, espero que alcancem seus objetivos.
Responder
Reportar
hace 7 años
É satisfatório seu comentário, Marcus Paulo. De fato, é inevitável não nos preocuparmos com o futuro dos que irão vir. Obrigado e vamos nessa!
Responder
Reportar
hace 7 años
Muito bom o projeto.
Responder
Reportar
hace 7 años
Obrigado, Heitor!
Responder
Reportar
hace 7 años
Great idea, I hope they get it, good luck.
Responder
Reportar
hace 7 años
Gracias, Jamez. Su comentario es muy importante para nosotros. Además, adelante en frente!
Responder
Reportar
hace 7 años
Ótima ideia, sucesso!
Responder
Reportar
hace 7 años
Obrigado, Larissa!
Responder
Reportar
hace 7 años
Maravilhoso
Responder
Reportar
hace 7 años
Obrigado, Bruno.
Responder
Reportar
hace 7 años
Susseso uma ideia muito boa q vai ajudar muita gente
Responder
Reportar
hace 7 años
Obrigado, irmão. Você é importante cara.
Responder
Reportar
hace 7 años
Sucesso! ❤
Responder
Reportar
hace 7 años
Obrigado, Maria.
Responder
Reportar
hace 7 años
boa sorte !!!
Responder
Reportar
hace 7 años
Valeu pelo apoio, Renan!
Responder
Reportar
hace 7 años
Boa sorte Brow.!!!vai pra cima
Responder
Reportar
hace 7 años
Em frente, cara!
Responder
Reportar
hace 7 años
Boa sorte com a iniciativa, espero que consigam.
Responder
Reportar
hace 7 años
Ótimo.
Responder
Reportar
hace 7 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "EducaHelp"