LINHA VERDE

Ao longo dos anos, o Disque Denúncia, que atua no RJ há 25 anos, passou a identificar que há um grande contingente de denúncias recebidas de crimes ambientais,especialmente contra a fauna e flora,soltura de balões, bem como ameaças às áreas de preservação permanente e às Unidades de Conservação,assim como maus tratos animais e desmatamentos ilegais para construções de risco . Pelas características das denúncias realizadas, é possível afirmar que os crimes ambientais são motivados por três fatores: certeza da impunidade; falta de informação e ausência de controle social da população.Pensando nisso, e compreendendo a necessidade de promover uma atuação socioambiental responsável, com a criação de campanhas de educação e conscientização, canais efetivos de denúncias e investimento em ações de prevenção, o Instituto MOVRIO, a partir da experiência do Programa Disque Denúncia do Rio criou, em 2013, o Programa LINHA VERDE, que busca contribuir com o desenvolvimento socioambiental do Estado.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "LINHA VERDE"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Gabriela Franco a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Oi Gabriela, tudo bem? Meu nome é Mavi e vou ser uma das mentoras! Estive olhando o seu formulario e vi pelos comentários que nao foi possivel selecionar correctamente algumas das respostas. Vamos corregir isso antes que nada? Por favor entre em contacto com o pessoal da Socialab pelo e-mail proyectos.colombia@socialab.com Logo disso, podemos combinar uma reuniao para as duvidas que eu (e voce) tenhamos ao respeito de como avancar com a sua proposta. Até mais! Mavi
Responder
Reportar
hace 3 años
Olá LINHA VERDE, sou Josephine, do equipe de Socialab, bem-vindos à Social Innomarathon. Esta será uma experiência incrível! Lembre-se que você pode mudar sua aplicação as vezes que achar necessário até 14 de junho que fecha a etapa. Em breve nós lhe designaremos um mentor, para que vocês possam trabalhar juntos para construir a melhor aplicação. Você deve estar pendentes dos comentários sobre a plataforma e do correio eletrônico que registraram no formulário. Se você tiver alguma dúvida, por favor escreva-me ao email: proyectos.colombia@socialab.com. Bom dia!
Responder
Reportar
hace 3 años
Bem-vindo a Mavi e Lina, que o acompanharão como mentor, muitos sucessos!
Responder
Reportar
hace 3 años
O script de preenchimento dos campos não permitiu a escolha de uma resposta por isso, as respostas constam com todas as opções preenchidas pois era a unica forma de avançar no preenchimento. Por favor, encaminhem o arquivo para correção.
Responder
Reportar
hace 3 años