Teatroescola

O Teatroescola é um projeto de formação artística e cultural, de jovens negros e estudantes de escola pública, com idade entre 14 e 24 anos das comunidades periféricas de Salvador. O TE desenvolve uma educação humanística, unificada com estudos específicos sobre arte e cultura, com destaque à cultura afro-indígena brasileira, sendo a primeira escola artística desse viés no norte/nordeste. O projeto oferece cursos de Teatro, Dança, Fotografia, Produção Cultural, Técnico de palco, e em 2019 nos tornamos a primeira escola bilíngue com curso de Libras Nas Artes visando formar jovens intérpretes para área artística. A estrutura educacional ainda conta com componentes inovadores: ciências políticas, direitos humanos,cultura africana, relações étnicos raciais e entre outros que contribuem para desenvolvimento político e social do estudante. A escola proporciona a 200 jovens por ano uma ligação a sua matriz cultural, ensinando como se estruturam as relações sociais e humanas.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Teatroescola"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Nelrismar Araujo a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Projeto único e repleto de amor. Ajudando a salvar vidas com educação e responsabilidade social.
Responder
Reportar
hace 3 años
Uma das melhores experiências estudantis que já tive; sempre houve muita troca de conhecimento, vivências e uma paixão sem fim. Viva ao Teatro Escola!!!
Responder
Reportar
hace 3 años
???
Responder
Reportar
hace 3 años
O Teatroescola ajuda a resgatar e fortalecer vidas pretas!
Responder
Reportar
hace 3 años
Um projeto extremamente necessario pra ajudar na educação e formação de opinião dos jovens.
Responder
Reportar
hace 3 años
Um projeto necessário e transformador na vida dos jovens! Sou extremamente grata e feliz em poder ter sido transformada por esse projeto incrível que me permitiu oportunidades que antes pareciam imensamente distantes.
Responder
Reportar
hace 3 años
Mudando a cara da educação.
Responder
Reportar
hace 3 años
Projeto lindo que dá oportunidade para muitos jovens carentes a iniciar a vida com uma outra perspectiva para enfrentar o problema. Parabéns e vida longa ao Teatro Escola
Responder
Reportar
hace 3 años
Teatro Escola é ter a certeza que a educação pode chegar para todos de uma forma abrangente e saudável. Amo o projeto e admiro como um projeto dessa natureza pode fazer muito com tão pouco recurso. Parabéns aos envolvidos!!!
Responder
Reportar
hace 3 años
Teatro escola é espaço de transformação. O jovem que entra,jamais será o mesmo! Nos revoluciona,nos mostra a realidade,e mais que isso: nos prepara e nos mostra que somos capazes de ir onde quisermos.
Responder
Reportar
hace 3 años
O Teatroescola, além de ser um espaço de aprendizado dentro das artes e cultura, ali se estabelece relações humanas, unificação grande com todos os membros da instituição fazendo com que grandes criações e grandes ideias nasçam.
Responder
Reportar
hace 3 años
Sin duda, uno de los proyectos más significativos e importantes de la actualidad. ¡Un gusto conocer este proyecto! Saludos a todos desde Brasil
Responder
Reportar
hace 3 años
O teatro escola é mais uma resistência, e uma comprovação , de que juntos somos mais fortes!
Responder
Reportar
hace 3 años
Acabo de pesquisar minimamente o que o projeto já fez e já faz por muitas vidas. Vocês restauram a minha fé na humanidade num trabalho impressionante. Adicional à sua história acredito que poderiam trazer pontualmente os diferenciais que o TE trouxe para tantas vidas em relação ao ensino padrão. Também, uma comparação sobre o impacto local social e economico que a TE pode trazer. O fato de já existir a alguns anos pode ser uma vantagem ao ter dados históricos para comprovar sua efetividade na mudança social. Vejo que o projeto é muito maduro e essa é minha pequena contribuição para o projeto aqui no Socialab. Vamos falando :) Obrigado pelo trabalho de vocês.
Responder
Reportar
hace 3 años
Projeto engrandecedor que traz ações importantes para o cenário social, artístico e formativo desses jovens, fortalecendo a identidade, os valores, a capacidade para os estudos e consequentemente a preparação para a vida adulta. Um trabalho de extrema importância para os jovens de Salavador Bahia
Responder
Reportar
hace 3 años
O Teatroescola é encantador! Trabalha com maestria a formação artística e cultural, de jovens negros e estudantes de escola pública (entre 14 e 24 anos) das comunidades periféricas de Salvador. Um projeto que inspira e transforma vidas por meio de uma educação diferenciada, integrada, unificada com componentes inovadores e interessantíssimos!! Essa proposta, esse trabalho educacional que forma jovens de escola pública é maravilhoso. Nos deixa muitos orgulhosos por ser a primeira escola artística com essa proposta envolvendo as regiões norte/nordeste. Parabéns aos envolvidos!!
Responder
Reportar
hace 3 años
O Teatro Escola é um projeto de cunho racial, político e social engrandecedor, sendo de extrema importância para a juventude negra e periférica de Salvador, que lá, podem ter acesso a atividades que promovem arte e cultura, dando a oportunidade de desenvolver diversas áreas do conhecimento. Parabéns!
Responder
Reportar
hace 3 años
Um projeto ímpar no território baiano e nacional que proporciona aos jovens das diversas localidades da capital baiana, vivêncie uma formação artística cultural nas diversas possibilidades que o TEATRO ESCOLA pode proporcionar. O 'TE' é ferramenta de formação de jovens revolucionários e mantém viva a a luta do povo Preto em diáspora na busca pela emancipação mental.
Responder
Reportar
hace 3 años
O Teatroescola é um projeto inspirador e que muda vidas. Da a possibilidade de jovens alcançarem espaços e crescimento profissional. Além de proporcionar aos jovens conhecimentos multiplos que não contém nas Escolas Públicas, como por exemplo, historia Africana e filosofia africana. Dando espaço aos jovens de comunidade perifércas e não periféricas a terem acesso a outras culturas e historias.
Responder
Reportar
hace 3 años
Projeto de grande importância para a cidade do Salvador, pois ajuda a mudar e melhorar a realidade de muitos jovens das comunidades e alunos de escolas públicas.
Responder
Reportar
hace 3 años
Projeto incrível!
Responder
Reportar
hace 3 años
Projeto incrível, cheio de força e sensibilidade! Parabéns, Teatro Escola, por oportunizar tantos jovens e impulsionar os seus talentos. Gratidão pela grande contribuição!
Responder
Reportar
hace 3 años
O teatro escola é um projeto inspirador e potente com uma formação humana, de afeto que estimula a autonomia nos estudantes. PARABÉNS Teatro Escola
Responder
Reportar
hace 3 años
Projeto inspirador e de empoderamento social, racial e politicos dos adolescentes e jovens da periferia de Salvador. Desenvolvidos diariamente por grandes profissionais que têm no âmago do seu profissionalismo o compromisso social e, por isso seguem transformando vidas. Parabéns Teatro Escola!!!!!
Responder
Reportar
hace 3 años
Muito interessante este projeto. Como professora, acredito que esta iniciativa cultural e educacional é o passo inicial para formação de jovens na vida política e social de sua comunidade. Parabéns!
Responder
Reportar
hace 3 años
Projeto de grande importância para muitos jovens de Salvador-Ba, que frequentam a escola, e não sai da mesma forma que entrou. Com uma bagagem enorme de conhecimento e poder.
Responder
Reportar
hace 3 años
Projeto de fundamental importância para a juventude negra de Salvador. De forma inovadora, criativa e crítica o projeto proporciona arte educação para jovens vindos do sistema público de educação. Ancorado em princípios humanístico e na diversidade utiliza a arte para a inclusão dos/as estudantes que estão em formação. Hoje um dos principais projetos de inclusão da juventude da cidade de Salvador (Bahia, Brasil). A concretização do projeto tem sido possível pela determinação do seu idealizador e solidária colaboração voluntária de professores e parcerias. Todo nosso apoio ao Teatro Escola ✊?.
Responder
Reportar
hace 3 años
Este projeto possibilita o aprendizado a muitos jovens, parabéns a todos!
Responder
Reportar
hace 3 años
Projeto muito sério aqui em Salvador que merece nosso respeito!
Responder
Reportar
hace 3 años
O trabalho realizado pelo Teatroescola associa arte e formação humana integral, desenvolvendo a autoestima e o protagonismo de adolescentes negros, em situação sócio-econômica precária, e assim construindo alternativas de inserção social baseadas em suas próprias escolhas. Tem sido realizado com participação voluntária de educadores e organizações dedicados a criar possibilidades para jovens das periferias,
Responder
Reportar
hace 3 años
O Teatro Escola vem abrilhantando o pensar e agir dos nossos jovens negros a partir de pilares de suma importância para formação de um cidadão... Associação do saber acadêmico ou saberes e fazeres ancestrais. De mãos dadas com a história, memória e contemporaneidade que podemos aplaudir de pé um projeto visceral, incentivador e diferenciado. Que essa proposta possa correr mundo a fora, transformando as vidas daqueles que mais precisam. Salve o Teatro Escola ✊?
Responder
Reportar
hace 3 años
Está instituição tem salvado vidas, e com informação, arte e cultura transformado jovens em potências dentro de suas comunidades
Responder
Reportar
hace 3 años
Conheço o trabalho do Teatro Escola e posso falar que é um trabalho muito sério e importante! Transforma vidas em troca de arte. Conheço de perto, acompanho e contribuo como posso.
Responder
Reportar
hace 3 años
Teatro escola é um projeto enriquecedor de cunho social fortíssimo. Projeto esse que vem levando arte, cultura e esperança para os jovens da periferia.
Responder
Reportar
hace 3 años
O projeto tem um cunho social forte e ressignifica a vida de muitos jovens de comunidades carentes, permitindo-lhes outras oportunidades na vida.
Responder
Reportar
hace 3 años
Sustentabilidade é a consciência de que somos todos unidade. Se é bom para o planeta, é bom para tod@s, é bom para mim.
Responder
Reportar
hace 3 años
O Teatroescola realiza em Salvador um trabalho fundamental na criação de novas oportunidades sociais para o jovem preto periférico. Aponta a possibilidade de uma carreira técnica e artística no mercado cultural, formando cidadãos de senso crítico, capazes de debater questões que nos atravessam enquanto minorias. Seria muito bom poder ver mais pessoas tendo acesso a esse tipo de iniciativa!
Responder
Reportar
hace 3 años
O teatro na escola é um projeto inovador, que possilita a intereção dos jovens estudantes com a comunidade escolar, além da inclusão com o meio social o qual estão inseridos.
Responder
Reportar
hace 3 años
O Teatro Escola é um projeto inovador na formação de jovens das comunidades de Salvador, com um método educativo inclusivo, antirracista e humanista, que propõe a construção de saberes culturais de forma colaborativa, tanto no âmbito teórico, quanto prático. Um projeto social educativo-cultural que rompe as fronteiras elitistas da educação no Brasil, com sede na capital da Bahia.
Responder
Reportar
hace 3 años
Sério, competente , unindo até e educação, abrindo espaço para jovens ignorados pelas piticas públicas.
Responder
Reportar
hace 3 años
Amei e de projetos assim que as comunidades brasileiras precisam.
Responder
Reportar
hace 3 años
O teatro escola é o melhor lugar que eu ja estudei é uma escola artística que o mundi deve conheçer!
Responder
Reportar
hace 3 años
Projeto seríssimo do Teatro escola junto com o idealizador Nell Araújo! Merece todo reconhecimento por transformar vidas!! Precisamos de mais projetos como esse para nossa população.
Responder
Reportar
hace 3 años
Direção, coordenação, professores e alunos sensacionais \o/
Responder
Reportar
hace 3 años
A cidade precisava mesmo de um projeto como este que olha para jovens sedentos em aprender, empreender, em ser alguém de valor!
Responder
Reportar
hace 3 años
Amo este projeto. Tenho acompanhado de perto. Transformador de vidas!!! Vida longa ao TEATRO ESCOLA!!!
Responder
Reportar
hace 3 años
O Teatroescola é um projeto de arte educação imprescindível para a mudança social necessária, no que se refere à equidade e sustentação de jovens negros e/ou estudantes de escolas públicas lhes dando acesso ao mundo das artes e uma formação político cultural necessária para fortalecer as suas potencialidades , assim como o exercício da adaptação ativa à realidade.
Responder
Reportar
hace 3 años
O Teatro Escola é um projeto que pensa além e faz, realiza. Agrega jovens em torno de um objetivo que é aprender, trocar e se profissionalizar em tantas áreas diferentes. Gera informação, conteúdo para uma geração que vem sendo negligenciada pelo poder público. Percebo o empenho e cuidado com que o projeto vai sendo ampliado e se fortalecendo, mesmo diante de tantas dificuldades. Estão de PARABÉNS todas e todos os envolvidos. Longa vida ao Projeto.
Responder
Reportar
hace 3 años
Realiza um trabalho fundamental para os jovens de Salvador.
Responder
Reportar
hace 3 años
Amei!
Responder
Reportar
hace 3 años
Olá Teatroescola, sou Josephine, do equipe de Socialab, bem-vindos à Social Innomarathon. Esta será uma experiência incrível! Lembre-se que você pode mudar sua aplicação as vezes que achar necessário até 14 de junho que fecha a etapa. Em breve nós lhe designaremos um mentor, para que vocês possam trabalhar juntos para construir a melhor aplicação. Você deve estar pendentes dos comentários sobre a plataforma e do correio eletrônico que registraram no formulário. Se você tiver alguma dúvida, por favor escreva-me ao email: proyectos.colombia@socialab.com.
Responder
Reportar
hace 3 años
Bem-vindo a Ana e Rafael, que o acompanharão como mentor, muitos sucessos!
Responder
Reportar
hace 3 años
Teatro escola é um projeto futurístico, com uma proposta educacional exemplar. Onde jovens negros tem a oportunidade de respirar cultura e arte de " igual pra igual " com a sociedade. Educação HUMANA. DESEJO que cada cidade do país tenha um Teatro ESCOLA, com diretores, incentivadores de cultura, ativistas como nosso querido Nell Araújo.
Responder
Reportar
hace 3 años
Melhor proposta educacional para o jovem negro atual.
Responder
Reportar
hace 3 años
Wonderful initiative! Teatro Escola makes a huge difference in the lives of hundreds of young people in Salvador.
Responder
Reportar
hace 3 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Teatroescola"