Expandir

O Expandir são encontros quinzenais entre profissionais de diferentes abrigos de crianças e adolescentes para a crianção de um ambiente seguro de oitiva, troca e acolhimento. Esses profissionais tem suas falas acolhidas por uma equipe de profissionais voluntários, e então tem as suas demandas emocionais e profissionais devidamente trabalhadas.
¿Cuál es el problema que están resolviendo?
A falta de apoio, suporte e capacitação para os profissionais que atuam com abrigos de crianças e adolescentes no Estado do Rio de Janeiro.
¿Qué impacto positivo tiene su proyecto en su comunidad? Expliquen de la forma más concreta posible cuál es su impacto social, ambiental y/o económico actual. (Max. 500 caracteres)
Construímos o conhecimento coletivamente. A partir do nosso encontro já construímos uma cartilha sobre uso e abuso de drogas por adolescentes acolhidos e distribuímos para todos os abrigos que atuam com adolescentes na Cidade do Rio.
¿Con cuál de las cuatro áreas temáticas de este desafío se vincula tu propuesta?
2- Educação - Educação de qualidade (ODS 4) / Trabalho decente (ODS 8).
¿Qué hace que su proyecto sea innovador?
Porque além de construirmos o conhecimento coletivamente, é o único encontro em todo o Estado do Rio de Janeiro que junta profissionais de instituições diferentes, sejam públicas ou privadas, para se ouvirem e suportarem mutuamente. Nosso projeto não apenas promove o conhecimento mas também a criação de uma rede entre esses profissionais.
Nombre y apellido representante del equipo
Douglas Lopes
Equipo
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Expandir"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Douglas Lopes de Freitas a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Promover a troca e estabelecer trabalhos colaborativos é a micro-política que funciona e reverbera na sociedade. Obrigada pela iniciativa!
Responder
Reportar
hace 4 años